11 de abril – Dia de Ação Global: Um Milhão de Mensagens para a Starbucks

A Fetrohotel (Federação Interestadual dos Trabalhadores Hoteleiros de São Paulo e Mato Grosso do Sul) e seus sindicatos filiados participaram, hoje, da Ação Global de apoio aos trabalhadores da Starbucks, dos EUA, que lutam por um assento à mesa e contra práticas antisíndicas.
“Esses trabalhadores têm todo o nosso apoio. Aqui, no Estado de São Paulo e em Mato Grosso do Sul – que reúnem a maior categoria da América Latina – prestamos apoio ao movimento de nossos companheiros”, disse o presidente da Fetrhotel, Cícero Lourenço Pereira.
O tesoureiro da Fetrhotel, Antonio Luís de Souza (Jandaia) também participou da mobilização.
A mobilização foi organização pelo Service Employees International Union ( SEIU ), sindicato que representa quase 1,9 milhão de trabalhadores nos Estados Unidos e Canadá .
Nesta terça-feira, as entidades Starbucks Workers United (SBWU), Workers United, SEIU, organizações aliadas e parceiros sindicais globais realizaram um dia de ação em todo o mundo, como demonstração massiva de apoio aos trabalhadores da Starbucks.
O objetivo foi colocar um milhão de adesivos em pessoas que em seguida farão o upload de fotos e mensagens delas junto com baristas.
Segundo os organizadores da mobilização, o novo presidente executivo da Starbucks, Laxman Narasimhan, estará entrando em sua quarta semana no cargo, o que nos posiciona num momento chave para usar nosso poder coletivo para convocá-lo a limpar a reputação da Starbucks. Ele faria isso de pusesse um fim à campanha antissindical de terra arrasada que sua empresa promove, se construísse uma relação saudável com os baristas e se trabalhasse em conjunto com o SBWU.
• Objetivo da mobilização
• Colar um milhão de adesivos em pessoas para demonstrar o apoio massivo da comunidade e do consumidor ao SBWU em diversos setores do movimento sindical e do campo progressista.
• Garantir que o novo presidente executivo da Starbucks Laxman Narasimhan reconheça em sua totalidade a oportunidade de começar do zero e promover uma mudança quanto à interação da Starbucks com o SBWU, em comparação com como as coisas foram feitas anteriormente sob o comando de Howard Schultz.
• Dar destaque ao poder dos mais de 7500 trabalhadores que vêm se organizando ativamente para voltar à missão e aos valores da Starbucks’. Nosso movimento defende justiça racial, inclusividade e sustentabilidade.

StarbucksUnion

StickItToStarbucks.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *